quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Em Londres, mobilidade sustentável vai dar descontos.

Qualquer pessoa que se interesse um pouco por sustentabilidade deve conseguir entender o que quer dizer Mobilidade Sustentável, mas pros recém chegados nesse mundo, o WBSCD explica: "Atender às necessidades da sociedade de se mover livremente, obter acesso, se comunicar, comercializar e estabelecer relações sem o sacrifício de valores humanos essenciais ou ecológicos, hoje ou no futuro.".  E caso se interessa mais especificamente pelo assunto, fica a dica do blog Mobilidade Sustentável.

E Londres está fazendo por onde tornar isso mais interessante para a população. Na semana passada, o governo de Londres anunciou que testará com um grupo de pessoas uma nova forma de incentivar o meio de transporte sustentável.

Com o uso da tecnologia dos smartphones, será possível avaliar se a pessoa está se deslocando à pé ou de bicicleta. E isso será convertidos em pontos que poderão depois ser trocados por prêmios ou descontos.

O objetivo é lançar o projeto pro público geral em meados de 2012, quando estiver acontecendo as olimpíadas por lá. É mais um exemplo de cidade que evolui com as olimpíadas. Quero ver quando o Rio de Janeiro vai começar a fazer o mesmo.

[Via Super Interessante]

Nenhum comentário:

Postar um comentário